É para esse número incontável de pessoas que tem como lema as palavras de Santo Afonso de Ligório: "Oração grande meio de salvação".

Oração do Católico

Oração do Católico
Seu Site Orante - Entre e seja beneficiado com as Orações, Ladainhas, Novenas etc. tenha esse alimento espiritual sempre a sua disposição.

Consagração ao Espírito Santo

Espírito Santo, vínculo divino que unis o Filho ao Pai num inefável e estreitíssimo laço de amor! Espírito de luz e de verdade, dignai-Vos derramar toda a plenitude de vossos dons sobre minha pobre alma, que solenemente Vos consagro para sempre, a fim de que sejais seu preceptor, seu diretor e seu mestre.
Peço-Vos humildemente fidelidade a todos os vossos desejos e inspirações, e entrega completa e amorosa a vossa divina ação.
Ó Espírito Criador! Vinde, vinde operar minha renovação pela qual ardentemente suspiro; renovação e transformação tal que seja como uma nova criação, toda de graça, de pureza e de amor, com a qual inicie deveras a vida inteiramente espiritual, celestial, angélica e divina que pede minha vocação cristã.
Espírito de santidade, concedei à minha alma o contacto de vossa pureza, e ficará mais branca do que a neve! Fonte sagrada de inocência, de candura e de virgindade, dai-me a beber de vossa água divina, apagai a sede de pureza que me abrasa, batizando-me com aquele batismo de fogo cujo divino batistério é vossa divindade, sois Vós mesmo! Envolvei todo o meu ser com vossas chamas puríssimas. Destruí, devorai, consumi nos ardores do puro amor tudo quanto haja em mim que seja imperfeito, terreno e humano; quanto não seja digno de Vós.
Que vossa divina unção renove minha consagração como templo de toda a Santíssima Trindade e como membro vivo de Jesus Cristo, a Quem, com maior perfeição ainda que até aqui, ofereço minha alma, corpo, potências e sentidos com tudo quanto sou e tenho. Feri-me de amor, ó Espírito Santo, com um desses toques íntimos e substanciais, para que, à maneira de seta incandescente, fira e transpasse meu coração, fazendo-me morrer para mim mesmo e para tudo o que não seja o Amado. Trânsito feliz e misterioso que só Vós podeis produzir, ó Espí­rito divino, o qual anelo e peço humildemente.
Como um carro de fogo divino, arrebatai-me da Terra ao Céu, de mim mesmo para Deus, fazendo que desde já more naquele paraíso que é o seu Coração.
Infundi-me o verdadeiro espírito de minha vocação e as grandes virtudes que exige e são penhor seguro de santidade: o amor à cruz e à humilhação e o desprezo de tudo quanto é transitório. Dai-me, sobretudo, uma humildade profundíssima e um santo ódio contra mim mesmo. Ordenai em mim a caridade e embriagai-me com o vinho que engendra virgens.
Que meu amor a Jesus seja perfeitíssimo, até chegar à completa alienação de mim mesmo, àquela celestial loucura que faz perder o senso humano de todas as coisas, para seguir as luzes da Fé e os impulsos da graça.
Recebei-me, pois, ó Espírito Santo, que de todo e por completo me entregue a Vós. Possuí-me, admiti-me nas castíssimas delícias de vossa união, e nela desfaleça e expire de puro amor ao receber o vosso ósculo de paz. Assim seja.

Sua memória esta boa!

Teste seus conhecimentos!!!


This Traveler IQ challenge compares your geographical knowledge against the World's Original Travel diary's other 3,433,107 travelers who have taken this challenge as of Monday, December 15, 2008 at 05:05PM GMT. (TravelPod is a member of the TripAdvisor Media Network) 

Donde vem os acessos